© 2011-2019 All rights reserved by Wayart Studio

3 erros que acabam com suas fotos de celular

19/04/2018

 

 

Corrija os erros que quase todo mundo comete e passe a criar imagens muito melhores

 

A gente não vai entrar naquele assunto chato de que na época da fotografia com filme os cliques eram limitados e que hoje o povo está mal acostumado já que pode fazer infinitas fotos até acertar, graças à tecnologia das câmeras digitais, que hoje estão presentes em todos os smartphones. Vamos falar de algo bem mais intrigante: mesmo podendo tirar infinitas fotos, ainda tem gente que não consegue acertar e chegar no melhor resultado possível com seu equipamento de fazer fotos. E não vem com essa de que o celular é ruim, porque se fosse um iPhone X isso não aconteceria. Acontece sim. Porque quem faz o clique é você e você mesmo vai derrubar essa barreira e vencer os 3 erros que impedem que suas fotos fiquem lindonas.

 

1° ERRO

 

Pegue o seu celular do bolso, olhe ao redor e assim que achar algo interessante, abra o aplicativo câmera e tire uma foto. É assim que 99.9% das pessoas fazem, os outras 0.01% são os que já estão com o aplicativo da câmera aberto então não precisa abrir 🙃

É aí que mora o primeiro erro! Nessa etapa que parece tão óbvia e por isso você não consegue enxergar que tem um processo pra acontecer nesse meio tempo.

E falando em exergar, quem não está enxergando é a sua câmera. Porque você fica com o celular pra cima e pra baixo e taca o dedão na lente o tempo todo. Então se liga: limpe a lente da câmera! Este é o primeiro e mais cometido erro.

Faz uma foto sem limpar a lente e faz outra com a lente limpa, veja o milagre!

 

 

2° ERRO

 

Agora que você já limpou a lente, deve estar ansioso para apertar o botão que: não é de apertar! Você já deve ter ouvido falar que a tela do seu celular funciona de modo touch screen, ou seja, uma tela sensível ao toque que não precida que você dê um apertão naquele botão virtual para que ele funcine, é um toque, sutil, levinho.

E por que isso é um erro? 

Sua câmera do celular tem a capacidade de medir a luz do ambiente e sugerir as configurações necessárias para que a foto possa ser feita. Isso quer dizer que se o ambiente for de pouca luz, tecnicamente, ao apertar o botão de modo que o celular se desloque durante o clique, há grandes chances da foto sair tremida. Para entender isso ainda melhor, você vai precisar conhecer um conceito chamado: velocidade do obturador. Mas por enquanto vale lembrar de não dar um apertão no botão principalmente em ambientes com iluminação reduzida. Apenas toque levemente e segure o celular do modo mais estático possível.

 

 

3° ERRO

 

Agora sim. Limpou a tela, aprendeu que o botão virtual necessita apenas de um toque para ser ativado, o que mais poderia faltar para que a foto fique boa?

O terceiro erro é o mais complexo e vai exigir um pouco mais de você. 

A maioria das pessoas, ao sacar o celular para fazer uma foto, se contenta imediatamente com o que vê na tela assim que abre o aplicativo e aponta a câmera. No primeiro enquadramento que vem do movimento automático de posicionar o celular um pouco à frente do corpo e quase sempre na altura do tórax, a pessoa, em seguida, clica a foto.

É preciso ver de onde está vindo a luz, se for fotografar um grupo de pessoas, para que os rostos fiquem bem iluminados. É preciso dar alguns passos olhando para a tela afim de encontrar o melhor enquadramento e apenas se movimentando você consegue mostrar e esconder coisas. Põe o celular mais pra cima, mais pra baixo, rotacione um pouco a parte de cima, enfim, varie o que a tela está te mostrando, o que a câmera está vendo

O terceiro erro é não pensar a foto e não explorar onde você pode se posicionar para fazer o clique. 

Vale lembrar que até em fotos que vão exigir que você seja rápido, é possível pode não cometer esse erro. No pequeno tempo que você tem entre pegar o celular e apontar para a cena, tire o máximo de informações com os olhos e aponte a câmera preparado para o que você quer mostrar. Vai treinando, com certeza suas fotos vão ficar bem melhores daqui em diante.

 

 

 

E aí? Você já se pegou cometendo algum ou todos esses erros? Comente aqui embaixo e conte pra gente.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Wayart realiza segundo Special Photoshoot em SP

October 4, 2018

1/2
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo